Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Guia da Musculação



Total de visitas: 30589
Curiosidades

*PORQUE GOSTAMOS TANTO DE CHOCOLATE?

A mistura "mágica" de gordura, açúcar, aroma e textura, faz com que a maioria das pessoas fique "perdidamente apaixonada" por chocolate, desencadeando o "craving" (mecanismo semelhante ao vício).

Além das características sensoriais únicas que o chocolate desperta, nosso organismo tem mecanismos de auto-defesa e auto-medicação, buscando no chocolate a solução para deficiências nutricionais (falta de magnésio, por exemplo) e desequilíbrios de neurotransmissores que regulam o humor (dopamina e serotonina). A deficiência de magnésio afeta a produção de dopamina, neurotransmissor relacionado à alegria e satisfação e 100 gramas de chocolate fornecem 100 miligramas de Magnésio.

O "amor incondicional" por chocolate é ainda maior entre as mulheres, nos períodos pré-menstrual e menstrual quando as oscilações hormonais são mais freqüentes.

Fora tudo isso, o chocolate contém ainda metilxantinas, substâncias psicoativas que atuam como estimuladores do Sistema Nervoso Central e que induzem a um bem estar emocional geral e uma maior sensação de prazer.

*BENEFICIOS DO LEITE
Tomar café da manhã é um hábito que faz muito bem.Novos estudos indicam que a refeição pode ficar ainda melhor com a inclusão do leite.Segundo esses estudos,o leite ingerido no café da manhã pode ajudar na perda ou na manutenção de peso.
Ainda de acordo com esse estudos, quem ingere cereais com leite de baixa gordura no café da manhã, em geral são mais magras do que aquelas que não tem esse costume de se alimentar pela manhã ou como outros tipos de alimentos neste período.
As pesquisas sugerem que a mistura de nutrientes encontrados no leite,como o calcio e a proteína,podem melhorar a capacidade do corpo de queimar gordura.

*OBESIDADE REDUZ EXPECTATIVAS DE VIDA
De uns tempos pra cá,os casos de obesidade cresceram consideravelmente e tornaram-se alvo de inúmeras pesquisas.A mais recente, realizada pela revista New England Journal of Medicine, aponta que o fato de a obesidade ter esse crescimento acelerado,especialmente em crianças,esta reduzindo a expectativa de vida dos americanos.
Segundo a pesquisa, a tendência reverte 200 anos de progresso e fará com que a expectativa de vida caia de dois a cinco anos nas proximas décadas.
Os cientistas dizem que o problema da obesidade ja reduz atualmente essa expectativa em quatro a nove meses.

"As informações fornecidas não são individualizadas. Portanto, o nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar um tratamento e/ou acompanhamento nutricional."